quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.833

CAETANO DIZ QUE É PRECISO “UNIR A BASE DE JERÔNIMO” PARA AS ELEIÇÕES

Tácio Caldas - 06/04/2023 19:27 - Atualizado 06/04/2023

Segundo o secretário de Relações Institucionais da Bahia, essa conversa pode acontecer após a agenda na China.

O secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia, Luiz Caetano (PT), em entrevista ao podcast In Off Cast, afirmou que o grupo político liderado pelo governador Jerônimo (PT) já está se articulando para as eleições de 2024. O ex-prefeito de Camaçari ressaltou ainda que para ter alguma chance de ganhar o pleito do ano que vem, será preciso unir a base de apoio de Jerônimo em todos o municípios que houver essa possibilidade.

Durante uma de suas falas no podcast, o secretário falou que este processo está em andamento, mas que tudo só tomará um norte “quando Jerônimo voltar da China”. Isto porque, ainda de acordo com Caetano (PT), “ele [Jerônimo} vai reunir o conselho político e dizer o que está pensando, socializar com todo o comando politico da base do governo”, pontuou o político.

O titular da pasta de relações internacionais ainda salientou que é do desejo do governador da Bahia, “participar presencialmente das eleições em todos os municípios que ele puder”, explicou Caetano, que concluiu dizendo que “para ganhar a eleição majoritária, tem quer unir. Vamos unir a base em todos os cantos, do menor ao maior municipio”, disse ele.

Em outro ponto abordado pelo secretário, esteve algumas questões de investimentos na capital baiana. Para ele, este ponto tem que ser bastante explorado pela base de Jerônimo (PT) e durante a campanha para a prefeitura de Salvador. “Quem mais investiu em Salvador? Foi a turma de ACM Neto ou foi a turma do PT com os partidos aliados?  Fomos nós. Precisamos capitalizar isso”, afirmou Caetano.

Sem um norte definido, o político e titular da pasta de relações internacionais do Estado da Bahia, disse que o grupo va “estabelecer uma estratégia política para as eleições municipais. Uma eleição puxa a outra, então nós vamos entrar forte para ganhar em 2024”, finalizou o petista.

 

 

Foto: Reprodução/Youtube/Podcast In Off Cast

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.