Governador do Estado está hospedado na província de Shandong, na China. Hoje (3) ele se reunião com empresas que atuam com energia limpa.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) segue na China durante esta semana, onde continua negociando investimentos para a Bahia. Ainda nesta primeira semana de abril, o gestor do Estado da Bahia fará reuniões com grandes empresas na China para tentar fechar acordos para a instalação da BYD em Camaçari, além do avanço das obras do VLT e da ponte Salvador-Itaparica.
“Vamos essa semana fazer reuniões com a BYD sobre o VLT e sobre a possibilidade da da instalação da BYD na em Camaçari. Da mesma forma, com o consórcio da ponte e outra experiência por exemplo da energia eólica e energia solar”, explicou Jerônimo.
Uma dessas propostas de acordo com a Bahia para a BYD buscar fazer com que seja retomada a produção de carros na antiga fábrica da Ford, em Camaçari. A BYD é uma fabricante de automóveis da chineses que tem buscado espaço no mercado brasileiro
Atualmente na província de Shandong, Jerônimo fechou um acordo com o vice-governador do local para fortalecer o intercâmbio tecnológico entre a Bahia e a província chinesa. De acordo com o governador da Bahia, o acordo foi positivo.
“Volto com a disposição muito forte para fortalecer o intercâmbio, trazer a produção que nós temos tanto na nas universidades públicas e privadas do estado da Bahia, quanto do Brasil, para tentarmos fazer um intercâmbio de professoras, de pesquisadores extensionistas”, comentou Rodrigues.
O governador ainda revelou que pensa em fazer outra comitiva internacional nos próximos meses, mas dessa vez com uma parada no velho continente. “[…] já combinamos com o embaixador português brasileiro lá em Portugal que nós também queremos fazer essa viagem ainda em abril ou maio, no máximo em junho, para a gente poder oferecer frutas, por exemplo cacau e chocolate, aguardentes, além de energias”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
Foto: Reprodução/Twitter