quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

PRESIDENTE DA SALTUR FAZ BALANÇO DO FESTIVAL DA CIDADE; VEJA

Douglas Santana - 03/04/2023 16:56 - Atualizado 03/04/2023

“Transformamos, ao longo dos anos, o mês de março num período de grande atividade cultural e esportiva”, diz Isaac

Presente no show do Festival da Cidade, que celebrou os 474 anos de Salvador, o presidente da Saltur, Isaac Edington, fez um balanço do evento que foi encerrado com um show histórico reunindo no mesmo palco Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Luedji Luna.

Mais de 1 milhão de pessoas participaram dos mais de 15 dias de atividades promovidas pela Prefeitura de Salvador, coordenado pela Saltur.

“O Festival está contido nessa estratégia, que sobretudo, por meio de uma série de eventos, ações e projetos, sejam próprios ou em parcerias, contribuem para o fortalecimento da economia criativa e, também, potencializa tanto a promoção da cidade quanto favorece o turismo. […] Atuamos durante todo o festival com iniciativas em conjunto com a Secult, FGM e SEMPRE e apoio de praticamente todos os órgãos da prefeitura”, destaca Isaac.

Para Isaac, o Festival da Cidade impacta positivamente na imagem de Salvador, tanto para quem vem de fora quanto para quem nela habita.

“Transformamos, ao longo dos anos, o mês de março num período de grande atividade cultural e esportiva. No passado, era o mês do ‘volta as aulas’. Hoje é um período vibrante, com intensa programação, que em termos turísticos cresce a cada ano, pois os nossos visitantes já começam a vir nesse período devida a essa grande movimentação. Quem foi ao Centro Histórico nessas últimas duas semanas, presenciou a região cheia de turistas”, ressalta.

O presidente da Saltur também destacou o peso dos artistas reunidos no show que foi realizado nesse domingo (02), no Farol da Barra.

“Olha, quem teve a oportunidade de ir, presenciou um momento cultural histórico. Dificilmente a configuração vista ontem, Gil, Caetano, Ivete, Luedy, esses talentos, ao mesmo tempo, no Farol da Barra, num espetáculo de extrema qualidade técnica, com uma estrutura de alto nível, se repetirá”, afirma.

Por fim, Isaac afirma que as festividades não param por aí, e que a Saltur já está nos preparos de novos eventos que vão movimentar Salvador ainda este ano.

“Salvador não para. Vem aí a Ultramaratona da Independência. Comemorações do 2 de Julho, nosso bicentenário da Independência, Maratona Salvador, Festival da Primavera e Novembro Negro, só para citar alguns”, concluiu.

 

 

Foto: Elias Dantas/Alô Alô

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.