Longe das novelas alguns anos, Flavia Alessandra falou sobre etarismo [que é o preconceito por causa da idade] e desabafou em entrevista para a revista Glamour. “Quando eu olho pra trás, digo ‘opa’, acho que eu achei uma fórmula que faz bem sim porque hoje eu me sinto muito bem com 48 anos” afirmou a atriz.
“Além do machismo, o etarismo ainda é muito presente na nossa sociedade, muito, muito, muito. E é consequentemente pras nossas carreiras, né? As mulheres têm sim vida, têm opinião, sendo CEO, fazendo e acontecendo após os 40 anos. Antigamente, a gente não tinha essa visão da mulher. A gente ainda tem muito etarismo para combater”, destacou.
A esposa de Otaviano Costa, que está lançando uma plataforma de treinos online em parceria com ele, ainda ressaltou que fica incomodada quando alguém diz “nossa, você está muito bem, né? Nem parece que tem a sua idade”. “Isso está enraizado já. O nosso papel é estar cada vez mais aqui presente, mostrar que podemos fazer a diferença, mostrar o quanto somos ativas, potentes, transformadoras, diversas e ir mudando essa mentalidade cada vez mais”, frisou.
E Flavia ainda enfatizou que o papel das mulheres com mais idade é mostrar que podem fazer a diferença e ir mudando essa mentalidade, cada vez mais. “Tenho menos ansiedade, menos euforia para as coisas acontecerem, porque eu já tenho 48, já tenho uma estabilidade, já fiz uma carreira, olho pra trás e tenho um sossego na alma. Sempre fui uma pessoa que me preocupei com o meu bem-estar, pra eu conseguir realizar as minhas coisas”, finalizou a artista, lembrando que está se dedicando ao empreendedorismo e não tem data para voltar à televisão.