sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

VIAGEM DE LULA À CHINA PODE ACONTECER EM MAIO OU JUNHO, DIZ JERÔNIMO

Tácio Caldas - 28/03/2023 17:32 - Atualizado 28/03/2023

Agenda internacional foi adiada após comitiva presidencial afirmar que Lula (PT) só poderá viajar em maio ou junho deste ano.

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), com a desistência do presidente Lula (PT) em viajar à China, toda a agenda do Governo da Bahia precisou ser recalculada, o que não evitou a viagem dele à China. Fala aconteceu durante discurso realizado no Palácio de Ondina, na manhã desta terça(28).

Segundo ele, apesar do cancelamento da viagem do presidente da república, a ida do governo à China não foi cancelada e que estava avaliando qual seria a melhor decisão a ser tomada no momento. “Com a queda da ida do presidente Lula, nós ficamos, no final de semana, avaliando como fazer. O que valeria a pena, a gente ir ou não”, pontuou Rodrigues.

O governador da Bahia ainda continuou explicando a situação. “Se Lula fosse daqui a 15 ou 20 dias, não havia motivo para fazer a viagem antes. Dialogando com a Casa Civil e o Governo Federal, a gente viu que possa ser que essa viagem aconteça em maio ou junho. Nós preferimos garantir a viagem”, concluiu gestor.

Jerônimo deve decolar para China, na noite da próxima quarta (29), e pretende ficar no país por cerca de 10 dias. Na bagagem, ele leva pautas importantes para o crescimento econômico da Bahia, como a instalação da BYD, construção da Ponte Salvador-Itaparica e o VLT do Subúrbio.

As declarações e todas as explicações foram dadas pelo gestor durante a primeira entrega de alimentos arrecadados pelo programa Bahia Sem Fome, na sede do Movimento Nacional de População em Situação de Rua, localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, em Salvador.

 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.