Dado é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade responsável pelo levantamento; quadro tem melhora quando comparado a 2022.
No comparativo mensal, o emprego, a massa salarial e quantidade de horas trabalhadas tiveram evolução. Apesar disso, houve um recuo no faturamento real e no rendimento médio. Essa avaliação foi feita por economistas da Confederação Nacional das Industrias (CNI).
Segundo eles, os Indicadores Industriais de janeiro apontaram, em linhas mais gerais, para um cenário positivo no setor, sendo que estes seria melhores do que os dados registrados no mesmo período do ano passado.
O emprego industrial, que registrou nos últimos cinco meses relativa estabilidade, teve alta de 1,0% na comparação com janeiro de 2022. Já a massa salarial, que cresceu 1,5% frente a dezembro de 2022 e acumula aumento de 7,8% desde janeiro do ano passado. As horas trabalhadas, por sua vez, tiveram crescimento mensal de 0,5% e anual, de 3,2%.
Quando analisado os dados interanuais, o crescimento seguiu nos empregos, nas horas trabalhadas, na massa salarial e no rendimento médio do trabalhador, mas o faturamento seguiu apresentando queda, com um registro de 1,1%.
Foto: Divulgação/CNI