Definido neste domingo (5), o oitavo paredão do Big Brother Brasil 23 é integralmente feminino, com Domitila Barros, Key Alves e Sarah Aline disputando a permanência na casa.
A formação ocorreu após surpresas e reviravoltas. O big fone tocou duas vezes, o primeiro atendido por MC Guimê, antes da prova do líder. Na ocasião, ele indicou dois concorrentes ao paredão: Cezar e Key Alves. Na segunda vez, quem atendeu o big fone foi Cezar, que pôde se salvar da berlinda.
A prova do anjo foi vencida por Guimê pela segunda semana consecutiva. Ele, então, decidiu imunizar a atriz Bruna Griphao. “Fiquei muito dividido entre duas pessoas que eu gosto muito. Aqui é um jogo que tem que fazer escolhas difíceis. Vou escolher quem me escolheu desde o começo como prioridade”, justificou o brother.
Líder da semana, Fred indicou Sarah Aline ao paredão. “Trouxe um lema de Abel Ferreira que é cabeça fria e coração quente. É uma pessoa nova que vai ao Paredão e isso vai movimentar os votos entre os grupos. Com essa movimentação, de acordo com as minhas contas, eu protejo uma pessoa que gosto muito aqui”, disse ele sobre a escolha.
A votação da casa, por sua vez, foi realizada após os participantes serem divididos em dois grupos, por meio de sorteio. Dona do poder curinga, Sarah Aline escolheu para qual iria e deu o primeiro voto.
Larissa e Marvvila foram as mais votadas, com três votos cada. O desempate, então, ficou por conta do líder. “No meu discurso, a pessoa que eu queria salvar era justamente a Marvvila. Mas, obviamente, que em uma escala entre Marvvila e Larissa, eu salvo a Larissa”, explicou Fred.
Em mais uma reviravolta, Cezar descobriu que ao atender o big fone ganhou um contragolpe e aproveitou para dar o troco em MC Guimê. “Motivos óbvios: me mandou para o Paredão pelo Big Fone, então eu mando ele de volta”, afirmou.
Domitila Barros, Key Alves, Marvvila e MC Guimê disputaram a prova bate-volta, na qual os concorrentes tinham que encontrar placar para avançar no jogo. Guimê e Marvvila levaram a melhor e escaparam do paredão.