Resultado surpreendeu a jovem de 23 anos, que trabalha na PM-BA e nasceu no município de Maragogipe, filha de pescadores e marisqueiras
A policial feminina Ilary dos Reis Santana, de 23 anos, vai poder cursar medicina após ser aprovada na Universidade Federal da Bahia (Ufba), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com a SSP, a nota dela permitiria aprovação em 42 universidades.
Ilary é natural de Maragogipe, município do Recôncavo baiano, e filha de uma família de pescadores e marisqueiras.
Ela acumulou 900 pontos na redação do Enem, e disse que ficou surpresa com o resultado.
“Desde os 13 anos sonhava em ser médica e, após passar, com 18 anos, no primeiro concurso público que prestei na vida, usei o dinheiro que ganhei para comprar um celular, colocar internet em casa, garantir um cursinho online e iniciar os meus estudos”, contou.
Na Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Ilary dos Reis é atendente de teledespacho do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da secretaria de Segurança Pública (SSP), e lotada no Comando de Operações Policiais Militares (Coppm).
“Quando descobri que havia sido aprovada, corri para ajustar toda a documentação. Já iniciei os meus serviços trabalhando na SSP e agora, com o apoio dos meus parentes e colegas de trabalho, iniciarei essa nova jornada”, detalhou.
Foto: Vitor Barreto/PMBA