terça, 20 de maio de 2025
Euro Dólar

CAI O NÚMERO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO NO CARNAVAL DE SALVADOR

Nicolle Melo - 24/02/2023 08:34 - Atualizado 24/02/2023

Folião evita misturar álcool e direção e número de acidentes diminuem 38% em relação à última edição da folia.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou 46 ocorrências do tipo durante os dias de festa neste ano, contra 76 acidentes registrados no carnaval de 2020. Houve queda também na quantidade de vítimas de acidentes, passando de 57 para 37 neste ano.  A maior conscientização do folião sobre a importância de evitar misturar direção e uso de bebida alcoólica foi uma das principais razões para a diminuição nos números. Nas blitze da Operação Respeite a Vida, a quantidade de autuações por desrespeito à Lei Seca caiu 25% em relação a 2020.

Este ano, os agentes autuaram 174 condutores por desrespeito às regras da Lei Seca, contra 232 que precisaram ser notificados pelo mesmo motivo na folia de 2020.  O superintendente de Trânsito de Salvador, Decio Martins, avalia positivamente a operação montada para o Carnaval de 2023, que garantiu a segurança de foliões e condutores. “O Carnaval foi muito positivo, sobretudo porque as pessoas se mostraram mais conscientes. O folião teve a tranquilidade de poder chegar aos circuitos com segurança e sem grandes intercorrências no trânsito”, afirma.  

Além de vias mais seguras, o Carnaval de Salvador teve melhoria na fluidez do tráfego de veículos. Estratégias adotadas para a operação, como a implantação do duplo sentido na Rua Manoel Barreto e a instalação de uma faixa exclusiva no Dique do Tororó, contribuíram de forma significativa para a melhoria do trânsito nos dias da folia.  

Fonte: Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador)
Foto: Bruno Concha/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.