“Tivemos a preocupação de preparar um carnaval especial nessas localidades, promovendo campanhas educativas na unidade de saúde e também pelas ruas”, declarou Ana Paula Matos
No Carnaval, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveu campanhas de mobilização popular incentivando a prevenção e cuidados que os foliões que moram nas ilhas de Salvador devem adotar durante o período festivo.
Os profissionais visitaram os moradores das comunidades da Ilha de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos, numa ação que acontece em parceria entre a SMS e o Instituto Provida – administrador das unidades locais.
As comunidades foram conscientizadas quanto a necessidade de prevenção contra doenças transmissíveis, como o uso de preservativos, e incentivo a testagem de sorologia para a identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos falou sobre a ação da SMS nas ilhas da capital baiana durante a folia momesca.
“Tivemos a preocupação de preparar um carnaval especial nessas localidades, promovendo campanhas educativas na unidade de saúde e também pelas ruas, porque entendemos que a cultura da prevenção e da adoção de hábitos saudáveis de vida são sempre o melhor caminho”.
E completa:
“Além disso, manteremos o funcionamento durante 24 horas das unidades de saúde das Ilhas, para que possam oferecer ininterruptamente serviços de urgência e emergência, com todo acolhimento, atenção e tratamento devidos”, declarou a secretária.
Os serviços de pronto-atendimento estão funcionando durante 24 horas desta sexta-feira (17), até à quarta-feira de cinzas (22), nas Unidade de Saúde Ilhas de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos. Nessas localidades, as equipes da SMS estão prontas para atender situações de urgência e emergência.
Foto: ASCOM/SMS