O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), vão abrir hoje oficialmente o Carnaval da capital baiana.
O ato vai acontecer no Barra, no circuito Dodô, a partir das 16 horas. Essa é a primeira folia dos dois nos cargos em que ocupam. No final de semana, Bruno Reis disse que convidaria o petista para participar da festa.
“Já fizemos (o convite a Jerônimo). Desejo que juntos a gente possa entregar a chave da cidade ao rei momo, à rainha e às princesas do Carnaval. A abertura acontecerá aqui no Farol da Barra, que é esse cartão postal. (…) Nossa equipe já conversou, já está alinhando os detalhes, mas mesmo assim farei uma ligação para o governador convidando ele para a gente participar junto desse momento”, declarou o prefeito.
Em seguida, Jerônimo Rodrigues confirmou presença no evento. “Todo ano o governador é chamado e frequenta. Eu irei lá com meu coordenador, meu vice-governador (Geraldo Júnior), vamos ver só essa questão do horário e estaremos presentes sim”, declarou o petista. Depois da cerimônia de abertura, Jerônimo irá ao Circuito Osmar, no Campo Grande, para o início do desfile das atrações do Governo do Estado na folia da capital. Após a entrega da chave, a cantora Ivete Sangalo comandará a abertura da festa com um trio pipoca a partir das 16h. Depois de Ivete, a folia acontece com mais quatro atrações com o apoio da prefeitura no circuito Dodô: Saulo, Claudia Leitte, Parangolé e Xanddy Harmonia. Este ano, serão mais de 1.000 atrações com o apoio da Prefeitura no Carnaval, sendo mais de 600 nos circuitos oficiais e 400 nos palcos temáticos e nos bairros. Serão mais de 2.600 horas de música ao longo da folia.
A Prefeitura também aposta no Carnaval no Centro da cidade, com atrações para todos os públicos espalhadas por diversos locais. Entre elas está o After Batekoo, que acontece na Praça Castro Alves e começa a partir da meia noite todos os dias da folia, após o fim das atrações dos demais palcos e espaços.
As informações são do Jornal Tribuna da Bahia
Foto: Assessoria, Jerônimo Rodrigues/Cássio Santana/bahia.ba