Declaração foi feita na Bahia, em visita de Lula ao município de Santo Amaro para relançar o Minha Casa Minha Vida
Por: Douglas Santana Ferreira
Após protesto nacional dos Enfermeiros, inclusive em Salvador, gerando longo congestionamento na região da Rodoviária, o presidente Lula (PT), garantiu que o piso salarial da enfermagem será pago e afirmou que o governo federal ainda está aperfeiçoando a proposta.
A declaração foi dada nesta terça (14) em visita do presidente ao município de Santo Amaro, quando relançou o programa habitacional Minha Casa Minha Vida.
“Companheiros da enfermagem, vocês podem ter tranquilidade que nós vamos resolver o problema de vocês e vamos cuidar disso. Nós estamos apenas tentando harmonizar o salário das enfermeiras com a questão das pequenas cidades. Mas pode ficar certo que eu terei o maior prazer de convidar a enfermagem para dizer que o problema está resolvido”, disse.
A implementação do piso da enfermagem foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após ter sido aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo então presidente Bolsonaro (PL). A liberação depende do governo oficializar uma fonte de renda para dar conta dos pagamentos.
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação