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CODECON NOTIFICA 137  ESTABELECIMENTOS NA OPERAÇÃO VERÃO

João Paulo - 12/02/2023 10:30

Em nota enviada ao portal, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), informou que concluiu  a Operação Verão que começou no dia 28 de dezembro de 2022.

O objetivo era de coibir práticas abusivas durante o verão. O órgão é vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP). No total, os fiscais  vistoriaram 282 estabelecimentos, notificaram 137 e autuaram 12. A ausência de validade e a higiene inadequada são as infrações mais recorrentes.

 O Diretor-geral da CODECON,  Zilton Krüger Netto,  assegurou que os cidadãos podem acionar o órgão em qualquer data, independente do início ou fim das operações: “Nossas operações especiais são criadas para suprir demandas maiores e específicas, como no caso do verão ou de datas comemorativas; mas as nossas equipes atuam diariamente nas ruas de Salvador para atender o consumidor, independente da operação em curso”, ressaltou Zilton.

 Durante a ação, os agentes da CODECON fiscalizaram os estabelecimentos mais frequentados durante o verão, como: hotéis, quiosques, bares, sorveterias  e restaurantes próximos à praia.

As notificações foram motivadas por ausência de informação de validade; presença de insetos;  produtos deteriorados; armazenamento inadequado;  ausência de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor; lixeira inadequada, necessidade de reparo  nos  equipamentos;  ausência de informação de preço;  ausência de informação para diferença de preço  à vista ou no crédito;  prazo de validade vencido e higiene inadequada. Os autos foram emitidos  por ausência de informação de preço, não emissão de nota fiscal,  prazo de validade vencido e ausência de validade.

Serviço:

O consumidor pode registar denúncia ou reclamação através dos canais oficiais do órgão: Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), portal do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br) ou através  da Central de Atendimento Disque Salvador – 156. O cidadão  também pode registrar reclamação presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro.

Para mais orientações, o consumidor deve ligar: (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.

Foto divulgação enviada pela assessoria do órgão

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