

Festa homenageia a divindade do Candomblé e da Umbanda nesta quinta-feira (2) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador
Por Tácio Caldas
Após dois anos de pandemia a festa de Iemanjá voltará a acontecer em Salvador. A celebração dos 100 anos da tradicional festa deve contar com a presença de milhares de pessoas que vão buscar prestar suas homenagens à Rainha do mar no bairro do Rio Vermelho.
Além de diversos membros das religiões de matriz africana e turistas, quem também vai marcar presença no evento será o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Ele vai visitar à Casa de Iemanjá, na Colônia dos Pescadores do Rio Vermelho aproximadamente às 6h.
No dia, diversas ações conjuntas de valorização da festa que celebra a divindade do Candomblé e da Umbanda devem acontecer. Nesta quinta-feira (2) também devem ser promovida uma ação de concientização ambiental com o apoio de algumas secretarias estaduais que estarão espalhadas pelo bairro do Rio Vemelho.
Para atender aos turistas, em especial, um posto avançado de atendimento vai funcionar no Freeshop, na Rua João Gomes, com a realização de uma pesquisa sobre o perfil dos visitantes e a distribuição de flores brancas, como oferendas à Rainha do Mar.
Foto: Ascom/Jerônimo Rodrigues