sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

SEMOP FAZ OPERAÇÃO NO RIO VERMELHO NESTA QUARTA

Redação - 25/01/2023 13:13 - Atualizado 25/01/2023

Ação da Prefeitura de Salvador teve foco nos festejos e homenagens à Iemanjá, que vai acontecer em fevereiro, no Rio Vermelho

Por: Douglas Santana Ferreira

Na manhã desta quarta (25), a Prefeitura de Salvador realizou a primeira operação de retirada de sucatas de barcos e demais materiais da Praia do Rio Vermelho. A ação foi realizada nas proximidades do Largo de Santana, com a notificação de quatro proprietários de barco e na remoção de um dos veículos.

A iniciativa faz parte da operação “Cidade Dez, Sucata Zero”, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Diretoria de Serviços Públicos (Dsep). O objetivo da operação no Rio Vermelho facilitar a mobilidade tanto dos barcos como das pessoas que irão para região no dia 2 de fevereiro levar presentes e prestar homenagens na Festa de Iemanjá.

Na semana passada, o órgão realizou uma vistoria na região e notificou os proprietários. Os materiais apreendidos foram levados para a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) na Avenida San Martin. A multa para a retirada é R$1.050. Amanhã, na quinta-feira (26), a operação será feita nas proximidades da Vila Caramuru e Largo da Mariquita. 

“Estamos visando os festejos que serão feitos na próxima semana, por isso nós estamos recolhendo e fazendo a limpeza. Essa ação contribui com a saúde pública, com a segurança, porque evita que criminosos se escondam para praticar assaltos, com a mobilidade e com a estética da cidade, que é o nosso principal objetivo. A Semop está trabalhando para deixar a cidade mais bonita”, conta Roberto Guerreiro, chefe da operação e do setor de Proteção e Estética da Cidade, vinculado à Dsep.

Em balanço divulgado pela prefeitura, 851 sucatas foram notificadas pela Semop em 2022, sendo 238 apreendidas e 606 removidas pelos proprietários após a notificação. A Avenida Afrânio Peixoto, na Cidade Baixa, foi um dos locais com maior incidência de sucatas.

Foto: Bruno Concha/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.