De acordo com o secretário da Infraestrutura, Luiz Carlos, obras do governo do Estado na região acabou piorando o trânsito da cidade
Por: Douglas Santana Ferreira
A Prefeitura de Salvador vai realizar um conjunto de obras para melhorar a mobilidade na região da Rótula do Abacaxi. A primeira obra a ser licitada é uma alça de acesso em um dos elevados da Via Expressa Baía de Todos os Santos, para auxiliar no deslocamento de quem trafega da avenida Barros Reis para a Bonocô.
De acordo com o secretário da Infraestrutura, Luiz Carlos, o orçamento das intervenções está estimado em cerca de R$58 milhões.
“Nós vamos licitar uma alça de acesso desse viaduto que existe hoje. Para quem vem da Barros Reis e vai pegar a Avenida Bonocô, aquele viaduto não serve para quem vai acessar a Bonocô. Ele só serve para quem vem da Barros Reis para o Iguatemi. Então nós pensamos em criar uma alça de acesso”.
E completa:
“A pessoa sobe no viaduto sem ter que passar por baixo e, no meio do viaduto, decide se vai para o Iguatemi à esquerda, ou à direita para a Bonocô. Esse projeto já está pronto e nós vamos licitar”, afirma o secretário.
Ainda serão feitas mais seis intervenções viárias na região da Rótula, a maioria delas dependendo apenas de pequenos ajustes para licitar. Luiz Carlos ainda fez críticas às obras realizadas na região pelo governo do Estado.
“O prefeito pediu que eu me debruçasse sobre uma solução para a Rótula do Abacaxi, onde existe um problema crônico, que o Estado tentou resolver com a chegada da Via Expressa, mas que não resolveu e, em alguns casos, até piorou”, avaliou.
Foto: Divulgação/Secom