Depois da derrota pela Copa do Nordeste, Esquadrão de Aço joga fora de casa para se recuperar na temporada e elevar a moral visando o Clássico Ba-Vi
Por: Douglas Santana Ferreira
Buscando se recuperar, após a derrota para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na Copa do Nordeste, o Bahia vai a campo nesta quarta (25) enfrentar o Jacobinense, às 21h30, na Arena Cajueiro, pelo Campeonato Baiano. A partida será de portões fechados, devido a uma punição sofrida pela equipe da casa, ainda na divisão de acesso do estadual.
O Esquadrão de Aço precisa vencer fora de casa para manter os 100% de aproveitamento no Baianão e elevar a moral para o Clássico Ba-Vi, que será realizado neste domingo (29), na Arena Fonte Nova.
O técnico Renato Paiva deve manter o rodízio de jogadores no elenco, para preservar a parte física dos atletas e dar minutos a quem ainda não teve oportunidade, como o atacante Marco Antônio. Um dos possíveis estreantes é o lateral-direito Cicinho, contratado nesse mês.
Além dele, os zagueiros Marcos Victor e David Duarte devem estrear nesta noite. Dentre os desfalques no Esquadrão, estão o lateral-esquerdo Matheus Bahia, com problema no púbis e o zagueiro Gabriel Xavier, também com lesão muscular.
Confira a ficha técnica da partida:
Jacobinense x Bahia
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 25/01/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30;
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Edvan Lima Silva
Próvável Jacobinense: Giovani; Miqueias, Gabriel Santiago, Felipe Gomes e Caíque; Kariri, Ninho Xavier e Guga; Thesco, Kel Baiano (Naylton) e Júnior Bahia. Técnico: Paulo Sales
Provável Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo (Marcos Victor) e Jhoanner Chávez; Nicolás Acevedo (Lucas Araújo), Daniel e Diego Rosa; Vitor Jacaré, Kayky (Caio Vidal) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Foto: ASCOM/EC Bahia