Prédios abandonados serão restaurados pela prefeitura e vão atender a demanda por capacitação para a economia criativa
Por: Douglas Santana Ferreira
Nesta terça (24), o prefeito Bruno Reis usou as redes sociais para divulgar as primeiras imagens de como ficarão a Escola de Artes e Tecnologia e a Casa de Espetáculos, que serão construídos na região do Comércio.
Nos mesmos moldes da Cidade da Música, que fica na praça Cayru, a prefeitura vai restaurar dois prédios abandonados para transformá-los em polos culturais. Os espaços vão servir como escola formadora de profissionais do espetáculo e um espaço para apresentações musicais.
O projeto é criar um complexo, batizado de “Complexo Cultural Cidade da Música”, onde ficarão reunidos em um único espaço, a futura Casa das Histórias de Salvador/Arquivo Municipal, Cidade da Música e os dois prédios que a gestão municipal irá restaurar.
“Tá vindo mais coisa boa pra Salvador: a construção da Escola de Artes e Tecnologia e a Casa de Espetáculos, no Comércio, que serão integradas à Cidade da Música da Bahia e Casa das Histórias de Salvador/Arquivo Municipal, formando o Complexo Cultural Cidade da Música!”.
E completou:
“A Escola de Arte e Tecnologia vai atender a demanda por capacitação para a economia criativa. Já a Casa de Espetáculos será um espaço para eventos e dará suporte às aulas da Escola de Arte e Tecnologia, além de um café super bacana no terraço. Diga aí se não vai ficar massa?”, escreveu Bruno Reis.
Foto: Reprodução/BNews