Governador da Bahia indicou a obra como prioridade para receber investimentos federais, em reunião do Consórcio Nordeste
Por: Douglas Santana Ferreira
O Consórcio Nordeste se reuniu pela primeira vez em 2023 nesta sexta (20), na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Quem participou do evento foi Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia. Dentre os diversos assuntos abordados, o petista falou sobre as obras da ponte Salvador-Itaparica.
Na reunião, que discutiu as prioridades da região nordestina para receber investimentos federais, Jerônimo indicou a ponte como obra prioritária para receber aporte financeiro do governo Lula (PT). Os trabalhos para a construção começaram nessa semana, mas foram interrompidos após orientações da Marinha.
“Estamos trazendo um sistema rodoviário importante para nós que é a Ponte Salvador-Itaparica e toda rodovia ligando ao continente, no litoral sul, e estamos trazendo também aqui um tema da questão ambiental que é a recuperação do Rio São Francisco e dos rios que abastecem a nossa calha porque é de onde nós abastecemos as nossas cidades”, afirmou.
Além de obras estruturantes para o Nordeste, a lista de prioridades do Consórcio inclui demandas sociais, como o combate à fome, geração de emprego, escassez de água, implantação de energia elétrica e internet, a questão da moradia, dentre outras.
Foto: Divulgação/Consórcio do Nordeste