Lula iria relançar o programa Minha Casa Minha Vida na sexta-feira (20), todavia, boa parte das unidades está em situação de precariedade e as reformas não devem ser finalizadas a tempo.
O governo do presidente Lula (PT) deve adiar o relançamento do Minha Casa Minha Vida (MCMV), cuja retomada foi promessa da campanha. A previsão era de retomar o MCMV na próxima sexta, durante a visita do petista ao estado. Lula iria inaugurar um conjunto habitacional em Feira de Santana, mas a maioria das unidades está em situação de precariedade. A decisão deve ser tomada em reuniões no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (16).
Somente em Feira de Santana, onde há 240 casas, será previsto mais cerca de 30 dias para finalizar as reformas. A situação se repete em mais de 2.600 residências pelo país, representando 65% das casas que estão finalizadas e não foram entregues, segundo a Casa Civil. É importante lembrar que a retomada do Minha Casa Minha Vida é uma das prioridades do governo Lula. Com informações da Folha de S.Paulo.
Foto: Andre Penner/AP