Com o mote ” Em defesa da democracia e sem anistia aos golpistas” militantes e lideranças do PSOL Bahia participaram da tradicional Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (12).
O Secretário de Comunicação do PSOL e ex-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa, destaca que o PSOL da Bahia participou da lavagem do Bonfim com a demarcação de luta, sobretudo, em relação à atual conjuntura política nacional e a necessidade de frear o movimento golpista que insiste em tentar desestabilizar o país.
” Defendemos que todos os envolvidos sejam punidos com o rigor da lei, sem anisitia aos golpistas. Na Bahia é tradição os movimentos culturais aproveitarem alguns eventos de caráter cultural para protestar e para mesclar a política com a arte. A lavagem da Bonfim, o 2 de Julho e a Mudança do Garcia são momentos importantes para a gente pautar demandas populares. Fizemos nossa demarcação política e levamos um pouco de luta para a lavagem”, pontua Kleber Rosa. Além do psolista, o ato contou com as presenças da presidente estadual da sigla, Elze Fachinnet, do presidente municipal de Salvador, Raimundo Calixto, dos dirigentes Ronaldo Mansur, Marcos Mendes ,Hamilton Assis, Danilo Moura, Tâmara Azevedo e o deputado federal pastor Henrique Oliveira (PSOL-RJ).