Futuro presidente da Fundação Palmares esteve presente na cerimônia de posse do novo secretário de Cultura da Bahia, nesta sexta (06)
Por: Douglas Santana Ferreira
Futuro presidente da Fundação Palmares e presidente fundador do Olodum, João Jorge, esteve presente na cerimônia de posse do novo secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro. O evento aconteceu na tarde desta sexta (06), no Teatro Castro Alves (TCA).
Anunciado recentemente pela nova ministra da Cultura, Margareth Menezes, João Jorge falou sobre as expectativas para assumir o comando Fundação Palmares. Ele prometeu reconstruir a fundação e levar toda energia baiana para esse novo desafio.
“Vamos reconstruir a fundação. Trazê-la de volta a cena e ao povo brasileiro. Vamos colocar a energia da Bahia, do Olodum, do povo afro. Vamos fazer com que a Fundação devolva os 81 personagens que foram jogados no depósito”, afirmou.
João disse que o primeiro trabalho dele assim que assumir a Fundação Palmares será encontrar uma sede num “lugar decente” para que os trabalhos possam ser desenvolvidos. Lembrando que a fundação foi sucateada durante o governo Bolsonaro (PL).
“Vamos encontrar um lugar decente, colocar a placa Fundação Cultural Palmares e o símbolo de Xango. Isso tudo é simbólico”, disse, em entrevista ao portal G1 Bahia.
Foto: Márcio Lima/Folhapress