A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) destacou a capacidade de interlocução com o setor produtivo do vice presidente Geraldo Alckmin.
O presidente da entidade, José Roberto Tadros, participou da cerimônia em que o vice-presidente da República assumiu o comando do recriado Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Para o empresário, “Geraldo Alckmin tem uma preocupação especial com o desenvolvimento econômico do Brasil. Nós também acreditamos que o crescimento econômico só é eficaz quando todos se beneficiam”. Na solenidade, Alckmin defendeu como prioridades desburocratização, financiamento, promoção comercial, mais acordos comerciais e esforço redobrado na superação de barreiras aos produtos brasileiros no exterior.
Tadros, por seu lado, entende que a integração do fomentou à indústria, ao comércio e aos serviços em um mesmo ministério pode ser um facilitador do desenvolvimento “com foco na reindustrialização e no fortalecimento do comércio de bens e serviços”.