Ministro baiano da Casa Civil revela que não existe um número preciso das obras que estão paradas no Brasil
Por: Douglas Santana Ferreira
Rui Costa, novo ministro da Casa Civil, mal assumiu a pasta e já terá muitos desafios pela frente. Uma delas é saber sobre a quantidade exata, rastrear quais obras estão paradas pelo Brasil. Retomar o desenvolvimento do país é uma das promessas do novo governo Lula (PT).
Ainda nesse domingo (01), quando se despediu do governo da Bahia, Rui revelou que não se sabe a quantidade de obras federais que estão abandonadas. Nem o próprio Tribunal de Contas da União (TCU) tem dados precisos, segundo o novo ministro.
“O pior de tudo é que não se tem um número preciso de quantas obras são. O próprio Tribunal de Contas não tem esses números porque os governos, ao longo desses seis anos, foram deletando as obras não concluídas do portfólio”, conta.
O petista disse que a palavra de ordem no seu novo trabalho será reorganização. Arrumar a casa para fazer com que o Brasil volte a se desenvolver.
“A ordem do presidente Lula é reconstruir o Brasil. A Casa Civil é a gestora das ações prioritárias do governo e dos atos do Presidente da República. Infelizmente, desde que Dilma saiu não tivemos mais planejamento, seja para tocar as obras que estavam em andamento, seja pra iniciar novas. Então, precisamos fazer essa organização para retomar o controle”.
Foto: Divulgação/GOV-BA