O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), voltou a falar sobre as mudanças que fará em 2023 em seu secretariado. Em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (27), o gestor confirmou que levará em consideração o resultado das eleições deste ano para fazer os ajustes.
“É natural que depois de 2 anos você possa fazer ajustes. É verdade que nesses dois anos de pandemia e crise é difícil de avaliar o desempenho, mas é natural também. Até porque tem pessoas que já têm mais tempo, então é normal que se possa, com base no atual espectro político, fazer arrumação”, afirmou Bruno, destacando que já está buscando novos nomes.
Perguntado se levará em consideração o resultado eleitoral – trazendo, por exemplo, candidatos derrotados no pleito deste ano ou deputados eleitos para abrir vaga para suplentes -, Bruno confirmou essa preocupação, mas reiterou que a prioridade será a capacidade administrativa e os resultados.
Apesar de confirmar as alterações, o prefeito destacou que ainda não há previsão de quando elas acontecerão e afirmou que elas não devem acontecer todas de vez.
“Estou buscando nomes. Diferente de Lula e Jerônimo, que tem até o dia 1° de janeiro, eu não tenho prazo, tive quando fui eleito. Vou fazer ajuste, não é uma reforma, são mudanças naturais que todo governo que quer o melhor tem que fazer. Não tem dia, não tem hora marcada, não necessariamente será tudo de vez, são reposições, ajustes que precisam ser feitos”, concluiu.