A Prefeitura montou um esquema especial de transporte durante o período do evento, que acontece entre os dias 26/12 e 1º/1, na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio.
Três novas linhas expressas serão criadas para atendimento aos usuários que vão aproveitar a festa. Ao todo, mais de 400 ônibus darão atendimento ao público do festival: serão 215 ônibus do Sistema Complementar (Stec), os “amarelinhos”, além de 230 ônibus da frota regular, distribuídos em 15 linhas provenientes de diversas regiões da cidade.
As três novas linhas sairão do Terminal Acesso Norte, da Estação Pirajá e da Estação Metrô Pituaçu até a Arena Daniela Mercury. Além da frota regular das linhas que darão atendimento à festa, 95 ônibus reguladores serão disponibilizados para dar suporte à operação. A Secretaria de Mobilidade (Semob) disponibilizará 120 agentes de transporte, orientando os usuários e monitorando em tempo real todas as linhas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).
Trânsito
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial de trânsito na região onde o evento será realizado. Assim como em anos anteriores, não será realizada interdição do tráfego de veículos na região. Os esforços estarão concentrados na segurança dos pedestres e fluxo de tráfego na Avenida Octávio Mangabeira, tanto sentido Itapuã quanto no sentido Pituba.
Serão instalados painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal, para orientação do público sobre a travessia de pedestres, embarque e desembarque, pontos de ônibus, táxi e mototáxi, e sobre locais onde é proibido parar e estacionar. Agentes estarão posicionados em locais estratégicos para iniciar o acompanhamento e ordenamento do trânsito na região.
Foto: Bruno Concha | Secom