A prefeitura do município de Guanambi optou por cancelar a festa de réveillon que aconteceria na Praça do Feijão, devido ao aumento no número de casos de covid-19 na cidade.
De acordo com o último boletim divulgado, a cidade tem 84 casos ativos. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 49 novos casos. Segundo a prefeitura, são realizados, diariamente, 150 a 200 testes nas Unidades de Saúde da rede municipal. Em nota a prefeitura diz que as taxas de contaminação seguem acima do esperado, “persistindo com índices semelhantes aos da última onda da doença”.
Em uma reunião extraordinária entre o secretário interino Coronel Lira e membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizada na tarde de quarta (21), na secretaria municipal de saúde, além de servidores e técnicos da pasta. Por decisão unânime, o cancelamento do evento foi a melhor opção.
Uma das grandes atrações seria o cantor Eduardo Costa, mas segundo a prefeitura, os contratos já fechados, assim como as licitações para estrutura e show pirotécnico, por já estarem finalizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer serão utilizados em um evento posterior, como São João ou aniversário da cidade, caso as taxas da covid-19 apresentem uma queda significante.
Por orientação do CMS, a secretaria de saúde irá publicar um decreto nesta semana, para nortear os locais de evento privado, que existe possibilidade de controle de acesso, para adotar medidas de prevenção, o que é impossível de se obrigar em área aberta, como por exemplo, praças públicas.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guanambi