Após dois anos de pandemia, o comércio está animado para o primeiro Natal sem restrições.
Por Nicolle Schiller
Na Bahia, as vendas nos shoppings centers devem ter um aumento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o coordenador da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) no estado, Edson Piaggio, a expectativa é de que os produtos mais vendidos sejam dos seguintes setores: vestuário, calçados e cosméticos.
Segundo o coordenador, nessa reta final do ano o segmento de eletrodomésticos, com destaque para os televisores, não deve ter uma procura muito grande, tendo em vista que muitos baianos anteciparam as compras para assistirem aos jogos da Copa do Mundo no Catar, competição que começou no dia 20 de novembro e segue até domingo (18).
Edson Piaggio ressalta que as decorações interativas dos shoppings centers, com temáticas natalinas, auxiliam no aumento do fluxo de clientes, bem como, na maior permanência no estabelecimento, sendo esse um dos fatores que atraem mais consumidores. Em alguns shoppings da capital baiana, como o shopping Bela Vista, já existe uma expectativa de 12% de aumento nas vendas durante o natal em comparação com o ano anterior; um resultado positivo para o setor.
De acordo com o gerente de Marketing do Shopping Piedade, Pablo Vieira, o Natal é um dos períodos mais esperados do ano, o que desperta ótimas expectativas de vendas. “Essa é uma grande oportunidade tanto para o consumidor, como para o lojista que tem o fluxo de vendas bem movimentado. As expectativas para este ano são maiores do que as do ano anterior, com crescimento de até 25% no fluxo e cerca de 20% nas vendas”, afirma.
Foto: Pexels