quarta, 15 de janeiro de 2025
Euro 6.2529 Dólar 6.0979

PECORINO BAR & TRATTORIA DESEMBARCA NA BAHIA COM O MELHOR DA COZINHA ITALIANA

Redação - 05/12/2022 06:38 - Atualizado 05/12/2022

Nesta segunda-feira, 05 de dezembro, o Pecorino Bar & Trattoria inaugura sua primeira unidade na Bahia. Com o propósito de oferecer pratos inspirados nas clássicas cantinas italianas, a casa desembarca no Salvador Shopping, no Boulevard dos Restaurantes (Piso L3).

A marca sempre utiliza ingredientes de primeira qualidade, na sua maioria importados. Com cerca de 400m² e capacidade para acomodar 160 pessoas, a nova loja oferece um ambiente contemporâneo, cheio de personalidade e com referências ao estilo clássico que pode ser visto na decoração, quadros e mesas rústicas.

O cardápio é variado e abrange diversas opções entre antepastos, saladas, risotos, pastas, carnes e peixes, além de pizzas de fermentação natural. O cliente pode escolher entre as opções do menu a la carte ou o executivo, com valores a partir de R$48,90, disponível no almoço de segunda a sexta-feira, com buffet e pratos quentes. Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Curitiba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o grupo soma 57 unidades em 9 estados e já é considerada a maior rede de restaurantes italiano do país.

História | A primeira unidade do grupo, foi inaugurada no bairro do Jardins Paulistano, em São Paulo, em 2010. Mas, a trajetória do Pecorino começa bem antes da abertura dessa primeira casa. Zito Silveira, sócio fundador, tem ascendência italiana e trabalha no ramo de bares e restaurantes desde 1992, quando tinha 18 anos de idade. Sempre alimentou a ideia de abrir uma cantina com um visual repaginado, sem as parreiras de uva falsa ou as garrafas de vinho na parede, mas com a verdadeira comida italiana. Atualmente, o grupo expandiu e incluiu outras marcas: Pecorino Cucina Mediterrânea, Pecorino Pizza Napoletana, Cantina Peposo, The Bowl, The Poke Bowl e Lame Lamen, que oferecem especialidades além da Itália.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.