A Bahia pode voltar a sediar uma etapa da Stock Car a partir de 2023. Em abril deste ano, o Bahia Notícia já havia revelado a informação em contato com o presidente Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Miguel Jacob. Desta vez, o dirigente ganhou o apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) após reunião com Vicente Neto nesta terça-feira (29).
“Recebemos com muito entusiasmo o interesse para que a Bahia possa ser sede, novamente, da Stock Car. Vou apresentar a proposta ao governador eleito, Jerônimo Rodrigues, para que a gente possa apoiar, juntamente com a Secretaria do Turismo e demais secretarias envolvidas, este grandioso evento, que é importante para o esporte, mas também para divulgação turística de nosso estado e ocupação da rede hoteleira e o turismo local”, disse o diretor-geral diretor-geral da autarquia.
O interesse de levar uma prova da Stock Car para a Bahia surgiu no último dia 13 de novembro, durante o Grande Prêmio de São Paulo, de Fórmula 1, em Interlagos. Naquela ocasião, Miguel Jacob conversou com Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e com um dos promotores da categoria nacional, o empresário Lincoln Oliveira. “No encontro, falei do interesse de Salvador voltar a sediar uma prova do circuito. A ideia foi bem aceita e agora eu tenho a missão de torná-la realidade juntamente com os nossos parceiros, a exemplo do Governo do Estado”, comentou Jacob.
Se a empreitada der certo, o GP Bahia Stock Car será realizado pela sétima vez. Nas outras edições, o palco foi o Circuito Ayrton Senna, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo a Sudesb, Salvador recebeu um público de aproximadamente 45 mil torcedores na última realização da prova, vindos de diversos estados do país e do interior da Bahia, aumentando em cerca de 20% a ocupação dos hotéis na capital durante os dias que antecederam a corrida.
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias