segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8319

INCRIÇÕES PARA BOLSAS DE FORMAÇÃO MUSICAL DA RUMPILEZZINHO ENCERRAM NESSA QUARTA (30)

Redação - 29/11/2022 08:45 - Atualizado 29/11/2022

Nesta quarta-feira (30) encerram as inscrições gratuitas para o curso online ‘Laboratório Rumpilezzinho – Uma Metodologia de Letieres Leite’ que oferece 30 bolsas. Realizada pelo Instituto Rumpilezz, conta com patrocínio da Transportadora Associada de Gás Natural – TAG, Natura Musical e Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. 

Além de estimadas 150 horas do curso online de formação musical com base no Método Universo Percussivo Baiano (UPB), os inscritos contarão com uma programação de lançamento que inclui podcasts, série de vídeos e a circulação de oficinas com a Caravana UPB pelo interior da Bahia.

“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena, selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, disse Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding da Natura.

O processo seletivo das bolsas acontecerá exclusivamente por meio de formulário oficial do Instituto Rumpilezz. Em duas etapas, a seleção ocorrerá da seguinte forma:

Na primeira fase: Será de análise, a partir dos critérios sócio identitários.

Na segunda fase: Será uma questão aberta discursiva onde o (a) candidato (a) responderá de que maneira o curso pode colaborar com a sua vida pessoal e profissional.

Inscrições em: www.rumpilezzinho.com.br  ou nas redes sociais do Rumpilezzinho (@rumpilezzinho).

Sobre o Rumpilezzinho:

‘Laboratório Rumpilezzinho – Uma Metodologia de Letieres Leite’ foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de Cronista do Morro, Os Tincoãs, Ventura Profana e Festival Pagode Por Elas, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 64 projetos de música até 2021, como Margareth Menezes, Jadsa, Mateus Aleluia e Ilê Ayê.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.