O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, nesta terça-feira (22), que não irá interferir na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM).
Ciente da disputa interna dentro do PSD, o político informou que, independentemente do candidato escolhido para comandar a casa legislativa, irá nomear o escolhido.
“O que eu vou fazer é, depois de escolhido [o novo conselheiro do TCM], nomear. Porque é uma função do executivo estadual. Nesse momento, eu aguardo que a assembleia possa escolher um bom nome”, disse. O governador eleito comentou ainda a movimentação para a eleição interna do órgão. Na disputa, dois nomes do PSD são os mais cotados: Adolfo Menezes, que concorre à reeleição, e Ivana Bastos, deputada mais votada. Apenas um nome pode ser lançado à presidência da assembleia, e quem decide é o partido.
“Eu não ouvi ainda, até agora, nenhuma candidatura de oposição. O que a gente tem ouvido é que dentro do PSD tem o nome já bem constituído e andado do Adolfo [Menezes] e da deputada reeleita Ivana Bastos. Aí acho que fica mais tranquilo para que o próprio PSD ou o senador Otto [Alencar] possa acalmar e ver o caminho melhor. Eu só torço para que o escolhido ou a escolhida seja de bom diálogo, boa fé. Já atestamos isso com Adolfo, então estamos nessa frente de aguardar que a assembleia decida e a gente possa fortalecer, ampliar o diálogo e a relação com o legislativo”, declarou.