domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ALISSON DESPISTA SOBRE POSSÍVEL TRANSFERÊNCIA PARA O REAL MADRID

Redação - 12/06/2018 09:58 - Atualizado 12/06/2018

As jogadas de ataque da seleção brasileira começam com Alisson. O goleiro, cada vez mais inserido na troca de passes pelo chão no sistema defensivo, foi o primeiro jogador a dar entrevista na Rússia, na manhã desta terça-feira (horário de Brasília). E disse que na maneira de jogar definida e aprimorada por Tite, a criação começa pelo camisa 1.

“Temos uma maneira muito clara de jogar, que começa com a criação desde o meu primeiro toque de bola. Nós começamos a jogada de ataque lá de trás. O time é muito consistente defensivamente, os 11 trabalham de maneira sincronizada, muito bem postados taticamente” disse Alisson, que prosseguiu na análise da equipe. “Nossa arma principal é a criatividade, isso ficou muito evidente nos dois últimos jogos (vitórias sobre Croácia e Áustria). Quando erramos passes havia jogadores na cobertura, isso mostra trabalho e entrosamento. E quando precisamos da técnica, os jogadores de frente fizeram diferença”.

Considerado um dos melhores goleiros da última temporada europeia, Alisson vive a expectativa de ser destaque também na Copa do Mundo. Questionado se poderá ser o melhor do torneio, que não terá o italiano Buffon e tem o alemão Neuer voltando de uma sequência de lesões, o brasileiro disse que o prêmio só vale se vier acompanhado da taça.

Transferência para Real Madrid ou Liverpool: “Vocês estão ansiosos também, né (risos)?! Estou 100% focado no meu momento na Seleção, desde o início da temporada esperei por isso. Meu procurador cuida de todas as questões. Procuro não ler tantas notícias, trabalhar com aquilo que tem de real, e nesse momento não chegou nada oficial. Meu foco está aqui, tenho contrato com a Roma. Estou muito feliz no futebol italiano, principalmente em estar representando a Seleção, vivendo um sonho de infância e trabalhando bem forte para conquistar essa Copa”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.