Daniel cumpriu suspensão automática e não esteve em campo na noite da última sexta-feira, mas assumiu o papel de líder do elenco e não fugiu dos microfones após o empate em 1 a 1 com o Guarani na Arena Fonte Nova.
O segundo tropeço seguido dentro de casa adiou mais uma vez o acesso do Bahia para a Primeira Divisão. O camisa dez do Tricolor conversou com a imprensa na zona mista. Ele reconheceu a frustração pelo resultado negativo, mas se mostrou confiante no acesso. Daniel pontuou as 37 rodadas com o Bahia dentro do G-4 e disse, rindo, que estava feliz.
– Infelizmente, adiamos duas vezes acesso em casa. Frustrante. Mas temos fim de semana para colocar a cabeça no lugar. Voltar forte. Seria horrível se dependêssemos de combinação de resultado. Mas só dependemos da gente. Eu estou feliz. A gente está há 37 rodadas no G-4. Vou estar triste? – afirmou o jogador. Daniel volta a ficar à disposição de Eduardo Barroca para a partida decisiva contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A última rodada da Série B está marcada para o próximo domingo, dia 6 de novembro, e o Tricolor entra em campo às 18h30 (de Brasília).
Com 59 pontos e na terceira posição, o Bahia ainda depende apenas das próprias forças para confirmar o acesso. Se vencer ou empatar com o CRB, na última rodada, o Tricolor se garante na Série A em 2023. O elenco tricolor ganha folga no fim de semana e tem reapresentação marcada para segunda-feira na Cidade Tricolor. A partir daí serão seis dias de trabalho até a partida decisiva contra o CRB.