A frente fria vinda do Sudeste que provocou chuvas em Salvador nesta terça-feira (25) deve permanecer nesta quarta (26). Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão é de chuvas moderadas a fortes, com risco de deslizamentos de terra e alagamentos na cidade.
Até as 16h45 desta terça, os maiores acumulados de chuvas em 24h foram registrados na Liberdade e na Vila Sabiá (80mm); na Capelinha e na Vila Picasso (78,2mm); em Bom Juá (77,2mm); em São Marcos e ba Baixa de Santa Rita (76,4mm); e na Lapinha (76,2mm). As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
A Codesal ainda registrou, até às 17h desta terça, seis deslizamentos de terra, dois desabamentos parciais, 26 avaliações de imóveis alagados, três desabamentos de muro e uma árvore caída. Também foram registradas sete ameaças de desabamento, nove ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, um galho de árvore caído e cinco infiltrações. Ainda foram solicitadas 12 avaliações de área e uma orientação técnica.