Nesta terça (18) foi entregue a segunda Casa do Estudante Quilombola do Canela. O espaço foi construído para abrigar estudantes quilombolas que precisavam se deslocar da Ilha de Maré para as Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
A casa, com capacidade de até 40 estudantes, conta com dois pavimentos, cinco quartos, quatro suítes, seis banheiros, área de serviço, cozinha ampla, salas de TV e de estudos, garagem e depósito.
Serão investidos anualmente cerca de R$200 mil para manutenção.
Os requisitos para residir na casa são: certificado que comprove nascimento e residência em território quilombola e matrícula em curso de ensino superior em Salvador.
Em coletiva de imprensa, realizada no Canela, o prefeito Bruno Reis ressaltou a importância da casa para que “esses estudantes possam, através do estudo, ter condições de realizarem os seus sonhos”.
O prefeito ainda afirmou a possibilidade de novas residências em caso de necessidade “Caso no futuro, caso tenha uma demanda maior, a gente tem sim condições de ampliar”.
Foto: Correio