Logo após o PDT anunciar apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, Ciro Gomes também declarou seu apoio no segundo turno, endossando a decisão do partido e sem citar o nome do ex-presidente.
Crédito: Reprodução/TwitterCiro Gomes declara apoio a Lula no segundo turno; veja o que ele falou
“Frente às circunstâncias, é a última saída”, justificou Ciro. “Não aceitarei cargo em um eventual governo, quero ser livre.”
Ciro é opositor ferrenho a Lula e ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Mas, o ex-governador do Ceará compõe o campo progressista e decidiu apoiar o petista, em defesa da democracia.
A decisão do PDT foi tomada após uma reunião da Executiva Nacional, realizada de forma semipresencial, com uma parcela do partido na sede nacional, em Brasília, e outra parte participando por videoconferência.
O PDT pediu ao PT que incorporasse no programa de governo de Lula, 3 propostas de Ciro. São elas: O programa de renda mínima de R$ 1.000 por família, a renegociação de dívidas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o projeto de educação em tempo integral.
Foto: reprodução