Por: Tácio Caldas*
O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil (UB), entregou na manhã desta quinta-feira (29), o complexo viário Tatti Moreno. Durante a coletiva, Bruno explicou como foi enfrentar todos os desafios para a realização da obra que custou R$43 milhões de reais aos cofres públicos.
De acordo com o gestor municipal, vários percalços foram observados durante o período de execução da obra. “Não foi fácil entregar uma obra dessa magnitude com os desequilíbrios da pandemia, com as fortes chuvas que nós tivemos que enfrentar o ano todo, mas está aqui, entregue, mais uma grande obra de mobilidade para a nossa cidade”, pontuou Bruno Reis.
Bruno ainda disse que sempre vai lembrar de cada momento da obra e das dificuldades encontradas. “Para fazer o projeto, para licitar a obra, para começar a obra… Vocês pensam que é fácil? Aqui passava uma tubulação da Bahia Gás que teve que ser rebaixada. As interferências com a Coelba, com a embasa, é tanta luta, tantos obstáculos, tanto desafio para vencer, mas hoje você vê que vale a pena. Todos os desafios que você supera para fazer as entregas, vale a pena, compensa. A gente está na vida pública para servir, para trabalhar para quem mais precisa. Não há momento de maior felicidade como esse”, explicou o Prefeito.
VLT
Durante a fala de inauguração do complexo Viário Tatti Moreno, Bruno Reis também falou sobre outras obras viárias. Ele explicou a situação do BRT, falou do viaduto no cruzamento da Lucaia, dos projetos viários para a região do Detran e da Rodoviária de Salvador, além de abordar questões sobre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador. “[…] se não tiverem competência para iniciar as obras do VLT, nós vamos fazer o VLT. E ai Salvador vai ter um sistema de transporte moderno, todo conectado e, somado às obras de mobilidade, nós vamos [com todas as obras] alcançar a posição de primeiro lugar em mobilidade em todo o Brasil”, afirmou Bruno Reis.
HOMENAGENS À TATTI MORENO
A manhã não foi só para falar da inauguração ou de outras obras. Além de nomear o complexo viário que liga a Tancredo Neves à Magalhães Neto, Tati foi lembrado pelo prefeito de Salvador que aproveitou a coletiva para fazer uma homenagem ao artista plástico e escultor baiano.
“Com essa obra, nós estamos prestando uma merecida homenagem ao nosso saudoso e inesquecível Tati Moreno. Quem foi Tati Moreno para a nossa arte, para a nossa cultura e para a nossa história? Tati Moreno foi, sem sombra de dúvidas, junto com Mário Cravo, de quem foi aluno, um dos principais escultores da nossa história. Eles [Tati Moreno e Mário Cravo] retratam em imagem a nossa história, os nossos símbolos. A Prefeitura fica feliz em estar prestando essa homenagem para esse grande baiano, orgulho para todos nós. Sei que agora ele [Tati] está lá no céu com o coração transbordando de alegria e a última escultura que Tati fez, nós vamos inaugurar ali atrás do Mercado Modelo. Uma homenagem às vítimas do Covid e aos trabalhadores da saúde. Vamos inaugurar junto com o Monumento Mário Cravo que está sendo completamente recuperado”, afirmou Bruno Reis.
Foto: Bahia Econômica
* Revisado pela Jornalista Gabriela Marotta