O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO), revelou, nesta terça-feira (27), que propôs ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), que a gestão estadual administrasse todo o sistema de transporte público da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A declaração veio após o governador afirmar ontem (26), durante viagem-teste do tramo 3 do metrô, que ‘questões políticas’ impediam a integração do transporte público entre Salvador e a Re gião metropolitana.
Bruno Reis disse que Rui só quer ficar com “parte boa” do transporte soteropolitano, e que a prefeitura fique com a “parte ruim”.
“Não dá para admitir o governador chegar e dizer que eu iria ceder para o estado operar os corredores do BRT. Isso é mentira, fake news. Eu sempre disse a ele: ‘faça como é em Recife, que o estado faz o transporte público de toda região metropolitana’. Agora, você (Rui Costa) quer ficar com a parte boa do sistema, ficar com o filé mignon, e a prefeitura ficar com o chupa molho para agravar. Aí não dá”, declarou em entrevista a Rádio Metropole.