domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

HILTON COELHO DENUNCIA CALOTE CONTRA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR

Redação - 02/09/2022 09:49

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) vem denunciando no parlamento e nas ruas o “calote” que a gestão de Bruno Reis está dando nos professores e coordenadores da rede municipal de Salvador. Ele se refere ao não pagamento do retroativo da mudança de nível.  “A mudança de nível no plano de carreira é uma conquista das educadoras e educadores da rede municipal. Além de desrespeitar a categoria, atrasando em mais de cinco anos a progressão de carreira, o prefeito Bruno Reis e o secretário Marcelo Oliveira não querem pagar o retroativo, previsto no próprio plano, desde 2015”, explica o parlamentar.

Em março deste ano, o deputado chegou a protocolar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) indicação ao prefeito Bruno Reis, para que ele determinasse o imediato pagamento da mudança de nível das educadoras e educadores da rede, respeitando a ordem cronológica de ingresso dos processos administrativos. Além disso, a indicação também pedia o envio de Projeto de Lei à Câmara Municipal de Salvador (CMS) para a ampliação do quadro de vagas. Isso permitirá, segundo Coelho, que sejam feitas todas as mudanças de níveis, em caráter de urgência. No entanto, de acordo com o parlamentar, a prefeitura “ainda não deu sinal de que será justa com os direitos da categoria”.

“Essa é uma gestão que se mostra o tempo todo inimiga da educação. Além de desrespeitar as educadoras e educadores que se especializaram para contribuir com a educação na rede municipal, é também cruel com os estudantes e suas famílias. Além de fechar unidades da Educação de Jovens e Adultos, ainda nega Auxiliares a estudantes com necessidades educacionais especiais. O que é isso se não um governo de maldades?”, denuncia o deputado, que acompanha de perto todas as umobilizações puxadas pela  Comissão Permanente de Professores e Coordenadores Pedagógicos de Salvador.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.