O candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, disse na tarde de hoje em entrevista na TV Bandeirantes que não pretende privatizar o Planserv, plano de assistência médica dos servidores estaduais, nem tampouco entregá-lo a uma grande operadora de planos de saúde. Neto disse que houve uma redução de 34% nos serviços oferecidos pelo Planserv no atual governo comparado a 2007 quando começou a gestão petista.
Afirmou que que sua intenção é ampliar o plano, inclusive com maior número de atendimentos no interior do Estado, onde o servidor é carente de atendimento. O ex-prefeito disse que vai investir no servidor público para que possa ter um bom serviço público e ampliar o Planserv é uma forma de prestigiar os servidores.
O ex-prefeito afirmou que vai aumentar o número de credenciados para oferecer um melhor serviço. Neto não falou, no entanto, de onde viriam os recursos, já que o Planserv tem atualmente um déficit expressivo e tampouco comentou o fato do plano já ter uma empresa gestora, a Qaulirede.