O vereador Duda Sanches (União Brasil), vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, afirmou que o presidente da Casa, Geraldo Junior, se recusou a receber a intimação sobre a suspensão da decisão sobre o veto tomado pela casa essa semana em relação ao reajuste salaral dos agentes de saúde da capital baiana. Com isso, segundo o vereador, Geraldo “desafia decisão judicial”. A decisão, no entanto, foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Legislativo.
“Geraldo acha que, por sentar na cadeira de presidente da Câmara, está acima da lei. Deixou instruídos os servidores, a quem trata com mão de ferro e ameaças, a não receber uma intimação judicial. Está desafiando e debochando do Judiciário”, afirmou o vereador Duda Sanches.
Duda também comemorou a decisão de derrubada do veto. “A Justiça confirma o que todos nós denunciamos: a votação foi repleta de ilegalidades. Aliás, essa foi a segunda vez em poucos dias que a Justiça estabeleceu a verdade e colocou um freio na tirania do presidente. No início da semana, foi suspensa a convocação do secretário de Saúde, Decio Martins, também aprovada de maneira irregular”, lembrou o vereador.