O consumo de energéticos no Brasil cresceu 32% em 2021, comparando com o ano anterior, de acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar, intitulada Consumer Insights 2021. Segundo o estudo, essa tendência está em alta no mercado de bebidas, com destaque para o segmento de lata do produto, que registrou aumento de 38%.
O energético pode ser consumido em qualquer situação quando se deseja aumentar o metabolismo do organismo como na prática de exercícios, esportes, desempenho cognitivo, no trabalho e estudos. O EnerUp é uma boa opção no mercado e em sua composição possui taurina, cafeína, extrato de guaraná e vitaminas.
No início desse ano, o energético EnerUp ganhou uma nova embalagem com a versão em lata com 473ml. Produzido pela Indústria de Bebidas São Miguel (ISM), a bebida também está disponível em garrafas PET de 2L, 500ml e 250 ml.
“Começamos a comercializar esse ano a nova lata do EnerUp, com a ideia de levar para o mercado uma embalagem diferenciada e que crie conexão com o target. O grafismo da embalagem foi inspirado nos momentos de interação social e atividades de rotina, reforçando as principais ocasiões de consumo do produto: balada, pré-treino, estudo e trabalho”, afirma a gerente de marketing da ISM, Dirlene Barros.
Indústria de Bebidas São Miguel (ISM)
Além do EnerUp, a ISM, que tem fábrica em Alagoinhas, leva ao mercado o suco Yulo, a água mineral Lôa, o refrigerante Goob, a bebida mista GuaranUp e o chá gelado Drink t. A multinacional, fundada no Peru, possui 34 anos de atuação no ramo de bebidas não alcóolicas e está presente em sete países: Brasil, Chile, Estados Unidos, Haiti, Peru, Porto Rico e República Dominicana.