As últimas pesquisas, que apontam vitória de Lula (PT) nas eleições, estão fazendo os políticos aliados de Bolsonaro buscarem mudanças na campanha. Uma delas é a colocação da Ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina como vice na campanha. De acordo com a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles a ex- ministra quer ser candidata ao senado e não toparia ser vice.
O general Braga Netto, nome escolhido por Bolsonaro e que foi ministro da Defesa e da Casa Civil e um de seus principais aliadas durante o mandato. Na última terça-feira, 14, o próprio presidente comentou os dois nomes e afirmou que a decisão ainda será tomada.
(Braga Netto) é um nome palatável, é um nome de consenso, que sabe conversar com o Parlamento. É um colega meu da Academia militar. Ele pode ser vice. Alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde”, afirmou. Com a estagnação de Bolsonaro entre 27% e 30% nas pesquisas de intenção de voto, assessores e aliados do presidente voltaram a defender que ele escolha para vice uma mulher, com o objetivo de tentar reduzir a rejeição do eleitorado feminino a seu nome.
Foto: divulgação