quinta, 24 de outubro de 2024
Euro 6.1527 Dólar 5.7195

PARTE DO TRADE BAIANO CRITICA MUDANÇA NO CIRCUITO DO CARNAVAL

Redação - 11/06/2022 08:00

O prefeito Bruno Reis, afirmou hoje pela manhã que a mudança no circuito do carnaval saindo da Barra para a Boca do Rio “Está bem encaminhada”. Segundo o prefeito, “haveriam ‘inúmeros benefícios’ com a troca”, inclusive na geração de empregos.  Porém, a medida, que ainda não é oficial, não tem agradado muito parte do trade baiano.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Fehba), Sílvio Pessoa afirmou que o novo circuito pode despopularizar o carnaval por questões de locomoção, segurança, espaço e estrutura. Segundo Silvio, o Nordeste tem dois exemplos de elitização do carnaval mal sucedidos. Recife e Fortaleza.

“O novo circuito na Boca do Rio não teria a mesma facilidade de acesso que a Barra tem. Questões como segurança e infraestrutura também devem ser levantadas. No nordeste temos dois exemplos que carnavais que migraram seus tradicionais espaços para novos locais e acabaram se perdendo. Recife e Fortaleza. O circuito na Boca do Rio transformaria o carnaval baiano em um carnaval Indor. Isso não é bom”, disse o presidente.

Também entrevista ao portal, Roberto Duran, presidente do Conselho Baiano de Turismo classificou a decisão como positiva, porém necessitando de mais organização. “Acho interessante, porem prematura e sem o devido estudo e preparo. Desta forma atabalhoada poderá ser um tiro no pé”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.