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COM NOVO CEO, AMVOX REVERTE IMPACTOS DA INFLAÇÃO A FAVOR DA EMPRESA

Redação - 01/06/2022 11:35

“Ano de desafios e oportunidades”. É assim que Guilherme Santos, novo CEO da Amvox – indústria montadora de produtos eletroeletrônicos –, define 2022, ano em que assume o novo cargo na empresa de eletroeletrônicos. Diretor comercial desde 2010, o executivo traça meios de cativar um novo público, com produtos mais tecnológicos e com valores mais atrativos aos praticados pelos concorrentes. Segundo a empresa de pesquisa GFK, a Amvox é líder de mercado nas linhas de caixas e torres acústicas.

Em 2020, a Amvox cresceu 67% e mais 32% em 2021. Em 2022, a empresa aposta em novidades que se juntam às caixas amplificadas, climatizadores, air fryers, churrasqueiras elétricas, pipoqueiras e outros itens do portfólio. Na contramão da crise, a empresa investiu US$ 2 milhões em tecnologia, moldes e equipamentos para a linha de produção em ritmo acelerado. Desde 2020, as vendas da linha de produtos para o lar cresceram 300%. A expectativa é otimista, com projeção de crescimento de mais 25% mesmo com um cenário econômico desfavorável ao mercado varejista, com a inflação reduzindo o poder de compra do consumidor.

“O consumidor faz as contas e vê que entregamos mais, com itens mais econômicos e com maior potência. Assim, conquistamos novos nichos”, diz. A estratégia é oferecer uma gama diversificada que se encaixa às necessidades dos diferentes perfis, além de investir no upgrade dos queridinhos do público. A linha áudio, por exemplo, que é carro-chefe da Amvox, tem caixas de som de R$ 399 a R$ 3.999, e a linha lar expande para seguir o mesmo ritmo.

Segundo CEO, mesmo com a liderança na linha áudio, a linha lar, de eletrodomésticos, faz parte do plano de expansão, que passa pelo aumento do parque fabril e do investimento em material logístico e interno, com investimento de quase R$ 2 milhões em porta-palets para este ano. “Estamos renovando e ampliando a nossa capacidade logística e a capacidade de armazenagem em 2,5 vezes, porque temos investido em produtos cada vez maiores, que ocupam mais espaço”, conta.

Foto: divulgação

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