A Petrobahia participa de mais uma edição da Bahia Farm Show – maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste e a segunda maior do país – realizada no município baiano de Luís Eduardo Magalhães, que teve início hoje (31/05) e segue até sábado (04/06). Este ano, a distribuidora de combustíveis expande sua atuação com um estande na área externa do complexo, onde serão apresentados produtos voltados para o cliente consumidor final, com foco no agronegócio.
De acordo com o presidente da empresa, Thiago Andrade, a Petrobahia instalou, há 16 anos, uma das primeiras bases de armazenagem e distribuição do município e desde então fornece combustíveis para todo o Oeste baiano, contribuindo com o desenvolvimento local. “Temos uma história e uma forte conexão com a região – um dos principais pólos do agronegócio no Brasil. A atividade está intimamente ligada ao nosso segmento de atuação para o funcionamento e escoamento da produção, que dependem de um modal eficiente de suprimento, operação e logística de combustíveis. Nosso compromisso é exatamente suprir essa demanda com investimentos cada vez mais significativos em tecnologia e estrutura”, afirma.
Segundo o gerente comercial Danilo Silva, a base de Luís Eduardo Magalhães passou por uma reforma recente. “Agora temos capacidade de mais de 2,5 milhões de litros de armazenagem, movimentando mais de 60 milhões de litros de combustíveis para atender a todo o agronegócio. Para fortalecer ainda mais o setor, investimos mais de R$10 milhões em estrutura ajudando a melhorar a logística da região, gerando um volume de negócios da ordem de R$ 400 milhões/ano”, relata.
Petrobahia
Com sede em Salvador e 26 anos de atuação, a Petrobahia está presente em 13 estados brasileiros, com cinco bases de operações próprias e quatro bases administrativas, além de uma rede fidelizada composta por mais de 130 postos revendedores. A companhia é destaque em mais uma edição do anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico. Desta vez, no setor de Petróleo e Gás ocupa no ranking a 1ª posição em Crescimento Sustentável, a 5ª entre as 10 em Giro de Ativo e a 7ª entre as 10 em Liquidez Corrente. Já em âmbito nacional está posicionada entre as 320 maiores empresas do país e é a 21ª da Região Nordeste.
Ainda de acordo com o presidente Thiago Andrade, o foco do grupo é manter o crescimento através de investimento em infraestrutura e rede fidelizada ano após ano. “Com o projeto de expansão, a Petrobahia pretende dobrar de tamanho em cinco anos. Nosso planejamento busca se manter forte no Nordeste e nos estados limítrofes, reforçando a estratégia de investimentos em mercados que apresentam deficiência de atendimento, posicionando a Petrobahia com o diferencial competitivo nestas regiões”, conclui.
Foto: divulgação