A previsão das receitas para o ano de 2023 é de R$ 66,5 bilhões, superior em 25,9% ao de 2022, de R$ 52,8 bilhões. A taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) baiano para 2023 é estimada em 2,5%, superior à expectativa brasileira, que deve ficar em 1,4%. Esse cenário está descrito no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2023 entregue pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.
A LDO projeta um crescimento do PIB do Estado em torno de 2,5% para o ano de 2023, superior à expectativa brasileira, que deve ficar em 1,4%. “As perspectivas futuras para a economia brasileira e baiana demonstram que a recuperação da atividade econômica continuará permeada de incertezas conjunturais”, afirmou o governador Rui Costa, em mensagem encaminhada aos deputados.
Rui afirmou também na mensagem que, para a Bahia, em 2023, existe a perspectiva de garantia e manutenção do nível de investimentos. “Desafio este que, ao longo dos anos, constituiu-se como um importante componente na atividade econômica em todo o Estado e, consequentemente, para a própria geração de receitas”, pontuou.
Foto: Divulgação