quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

NOVO TÉCNICO VAI A LONDRES CONVENCER NEYMAR FICAR NO PSG

Redação - 08/06/2018 13:03 - Atualizado 08/06/2018

Uma conversa entre Neymar e Thomas Tuchel, novo técnico do PSG, ampliou a possibilidade de o atacante permanecer na equipe francesa na próxima temporada. O técnico aproveitou a ida a Liverpool, onde assistiu ao amistoso entre Brasil e Croácia, para se encontrar com seu principal astro no dia seguinte, em Londres, e apresentar suas ideias. Também foi um antídoto ao assédio do Real Madrid. O presidente Florentino Pérez está disposto a acelerar as negociações para a contratação do atacante e também foi a Londres para se aproximar do jogador do Paris Saint-Germain.

Neymar gostou do que ouviu. Ele não se deu mal com o antecessor Unai Emery, mas a falta de firmeza do ex-chefe para resolver determinadas situações acabou por ampliar desgastes que poderiam ter se resolvido facilmente, como a questão das cobranças de pênaltis, bola dividida entre o brasileiro e o artilheiro Cavani. A ideia de jogo de Emery também não era do agrado de jogadores jovens, ofensivos e habilidosos, como Neymar e o francês Mbappé, por exemplo. Tuchel tem a pretensão de um jogo mais moderno, de imposição. Neymar sabe que não é preciso mudar muito para ganhar o Campeonato Francês, mas quer um futebol que faça o grupo mais feliz e permita ambições maiores na Liga dos Campeões.

A ida de Tuchel a Londres foi um gesto estratégico importante diante da presença de pessoas do Real Madrid em Anfield, no último domingo. Assim como o alemão, eles assistiram ao retorno triunfal de Neymar, parado por três meses por causa de uma lesão no pé direito. Ele entrou no intervalo e fez o primeiro gol da vitória brasileira por 2 a 0 sobre a Croácia. Neymar não precisa ser analisado por observadores do Real. Uma visita dessas representou ao PSG uma intenção real de ter o atacante. No mundo do futebol, muita gente acredita que o craque vai jogar em Madri, mas não agora. Ninguém acha provável que ele não se permita uma segunda temporada na França depois de ser contratado por 222 milhões de euros (na época, cerca de R$ 824 milhões).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.