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AVANÇO DO VAREJO BAIANO FRENTE A MARÇO/21 FOI PUXADO PELAS VENDAS DE VESTUÁRIO (140,3%)

Redação - 10/05/2022 14:40

Em março, na Bahia, o aumento geral das vendas frente ao mesmo mês de 2021 (5,7%) foi resultado de avanços em 5 das 8 atividades do varejo restrito (que exclui automóveis e material de construção). A maior alta e o maior impacto positivo no resultado do mês vieram do segmento de tecidos, vestuário e calçados (140,3%), que mostrou um segundo aumento consecutivo, com forte aceleração frente a fevereiro (14,5%) e o melhor resultado para um mês de março em toda a série história da PMC (iniciada em 2001).

As vendas de vestuário também apresentam o melhor resultado do comércio baiano no primeiro trimestre de 2022 (31,2%). O segundo principal impacto positivo nas vendas em geral do varejo na Bahia, em março, veio dos outros artigos de uso pessoal e doméstico (23,6%). O segmento engloba lojas de departamentos, óticas, joalherias, artigos esportivos, brinquedos e tem participação importante dos grandes varejistas on-line. Os artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (16,0%), os equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (68,5%) e as vendas de livros, jornais, revistas e papelaria (36,6%) completaram os resultados positivos de março, no estado.

No outro extremo, as quedas nas vendas de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-5,7%, 17º recuo consecutivo), móveis e eletrodomésticos (-10,8%, 9ª retração seguida) e combustíveis (-4,5%, 8ª consecutiva) seguraram o avanço do volume de vendas do varejo baiano em março.

Foto: divulgação

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